Categorias

Niterói entre as cidades com maior adesão ao sistema de SMS da Defesa Civil

Niterói está no ranking das cidades com o maior número de CEPS inscritos no serviço de SMS da Defesa Civil. A ferramenta gratuita permite aos gestores da Defesa Civil alertar situações adversas em todo o território fluminense. De julho a setembro, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio do Centro Estadual de monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), 15 mil novos cadastros foram feitos e 296 mensagens registradas em todo território.

O estado do Rio de Janeiro é pioneiro no envio de mensagem de texto (SMS) com alertas e recomendações da Defesa Civil. Atualmente, o serviço conta com 1.233.035 CEPS cadastrados e tem Niterói, Angra dos Reis, Mangaratiba, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Areal, Paraty, Maricá e Búzios como os municípios com maior adesão.

Para o cidadão se cadastrar basta enviar um SMS para o número 40199 informando o CEP da área de interesse. Uma pessoa pode cadastrar quantos CEPS quiser, mas é necessário um envio de cada vez.