Categorias
NOVIDADES

CIDADE Niterói cria cardápio em homenagem aos jogos olímpicos

img_1468498825Se depender da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a passagem da tocha olímpica não será a única atração que os visitantes verão durante as Olimpíadas, no município. Em parceria com 70 restaurantes da cidade, o órgão lançou o Cardápio Olímpico – onde chefs dos principais estabelecimentos da cidade criam pratos diferenciados com nomes de atletas e ex-atletas.

O Cardápio Olímpico faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Niterói para atender os turistas. A cidade realizará diversas atividades para atrair a atenção de pessoas que vêm de outras cidades e estrangeiros.

Os pratos estão disponíveis nos restaurantes participantes desde o último 20 de julho. Entre as novidades: “Risoto Grael Al Mare”, “Prato Brasileirinho Fit”, ”Picanha a Marcelo Ferreira”, ”Paella a Isabel Swan”, “Feijoada do Pelé”, “Combo Di Maria”, dentre outros.

“O Cardápio Olímpico será mais que uma ferramenta tornando-se assim um atrativo para os turistas que vierem à cidade”, destacou o presidente da Neltur, José Haddad.

O Presidente do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí, Adalberto Caveari, destacou a parceria com a Neltur.

“Nós abraçamos esse projeto com a Neltur e estamos fazendo de forma a adequá-lo a um outro projeto nosso, que é o “Festival Quatro Estações” que vai absorver o Cardápio Olímpico, levando nossos produtos à população e também aos turistas”.

O proprietário da Confeitaria Beira Mar, Gentil Moreira de Sousa, também destacou a iniciativa da Neltur.

“Qualquer iniciativa que venha incentivar nossa gastronomia será muito bem-vinda.”

Para que as pessoas possam sanar suas dúvidas, a ação conta com um site exclusivo. Para conhecer melhor o Cardápio Olímpico, acesse: www.cardapioolimpiconiteroi.com.br