Categorias
NOVIDADES

CIDADE Mudanças na ciclofaixa que liga Zona Sul ao Centro acontecem a partir desta segunda-feira

ciclofaixaA partir de hoje (21/09), a NitTrans vai operar a ciclofaixa temporária do corredor formado pelas avenidas Jansen de Melo e Marquês do Paraná em um novo modelo. De acordo com informações da Prefeitura de Niterói,  no turno da tarde/noite, a ciclofaixa deixa de ser próxima a mureta central e passa a operar no limite entre a pista e a calçada pelo lado das edificações. A ciclofaixa da tarde será montada no lado oposto ao do Antônio Pedro, operando da mesma forma que a ciclofaixa da manhã.

A primeira etapa de testes da ciclofaixa, que começou no dia 01 de setembro, foi concluída na última sexta-feira e, segundo a administração, garantiu mais segurança e conforto para pedestres e ciclistas que se deslocam entre o Centro e a Zona Sul.

A partir desta segunda-feira começa uma nova etapa de testes através do novo modelo. O objetivo da mudança na operação da cliclofaixa no turno da tarde/noite é a busca da excelência na mobilidade urbana em Niterói, cidade que tem vocação natural para os meios alternativos de transporte.

Caso haja sucesso nessa nova etapa, a ciclofaixa pode se transformar numa ciclovia permanente. Operadores da NitTrans, supervisionados pelo diretor de operações do órgão, Cel Alexandre Cony, estarão ao longo de toda a via orientando o público.