Categorias

CIDADE Movimento Arte Expressa lança projeto visual para Niterói (AT)

1896719_940048566010377_8058165250593435764_nAtualização: O evento que aconteceria nesta quinta-feira foi adiado para um outra data. Não foi divulgado o motivo.

Em parceria com a Prefeitura de Niterói, a Ibmec Social, empresa júnior do Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), vai inaugurar nesta quinta-feira, às 10h, na Rua Moreira César, a segunda intervenção artística do Movimento Arte Expressa. A artista plástica Mariana Rocha vai fazer a pintura do segundo banco com o tema “O mundo flutua num instante”.

O projeto sociocultural cria, assim, um novo espaço de exposição de obras artísticas na cidade de Niterói, valorizando a arte urbana e os artistas locais, usando o mobiliário urbano localizado em espaços públicos para incentivar a disseminação das artes plásticas, a partir de intervenções em bancos de madeira distribuídos pelo município. A iniciativa será apadrinhada por empresas. Durante um ano, o banco que será pintado por um artista plástico, vai enfeitar as ruas e vai estabelecer um diálogo entre os artistas e os cidadãos. O programa financiado pelo Ibmec Social, através de empresas parceiras sem custo algum para a cidade.

Todas as intervenções artísticas nos bancos serão feitas por artistas de Niterói e adjacências, selecionados através de chamada pública realizada pela Prefeitura de Niterói, que gerou um banco de dados desses profissionais.

Para conhecer melhor o projeto, acesse o site http://www.expressaarte.com.br ou entre na fanpage facebook.com/movimentoarteexpressa.