Categorias
NOVIDADES

NOTÍCIAS Ministério Público mira blocos na Boa Viagem

O Ministério Público Estadual (MPRJ) instaurou inquérito para averiguar as denúncias apresentadas pelos moradores da região da Boa Viagem, em Niterói. A representação dos moradores se encontra na 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania.
O pedido de suspensão foi motivado após a realização, no último domingo, do bloco “Vou Zuar”, que reuniu aproximadamente 15 mil pessoas na orla da Boa Viagem. De acordo com denúncias, o evento teve muita confusão, assaltos, brigas e desordem no trânsito do bairro. Segundo eles, o local não comporta eventos de tamanho porte.

 

 

Conforme relatado no ofício encaminhado ao Ministério Público nesta segunda-feira, o Conselho Comunitário da Orla da Baía de Niterói (CCOB), que representou os moradores, pede a apresentação dos alvarás de autorização do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil. Além de denunciar a falta de segurança no bloco, os moradores também pedem a realização de um estudo de impacto viário.

No próximo domingo, 12/02, está programado para acontecer o Bloco Nosso Santo Bateu, no mesmo local. Aguardamos o pronunciamento oficial da Prefeitura sobre a confirmação do evento.

CONFIRA AQUI O GUIA COMPLETO DO CARNAVAL 2017