Categorias

NOTÍCIAS Menor que planejava ataque em escola é detido

Um adolescente de 17 anos, foi detido por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói), na tarde desta terça-feira (19), com planos de ataques em Niterói. Ele planejava atacar o Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic), colégio que ele estudava, e depois seguir um shopping próximo da região. Em suas redes sociais, policiais encontraram ameaças, procura por armas e planos para realizar o ataque.

Nas investigações, foi constatado que o menino usava a internet para auxiliar no planejamento de ataque à escola. De acordo com a polícia, o adolescente planejava a ação há algum tempo, e teria sido ainda mais incentivado pela tragédia em Suzano, em São Paulo, quando dois ex-alunos entraram na escola e atiraram em sete pessoas, que morreram no local: cinco alunos e dois funcionários. Depois um dos assassinos matou o outro e, depois, cometeu suicídio.

De acordo ainda com a Polícia, os agentes encontraram uma fantasia do seriado La Casa de Papel, além de conversas nas quais ele planejava atentar contra três pessoas com quem tinha desavença no colégio onde estuda. Após o ataque ao Iepic, o adolescente ainda planejava um segundo atentado, no shopping localizado a 800 metros do colégio. Não foram encontradas armas na residência do menor, que em depoimento admitiu o planejamento. Por conta disso, a especializada investiga se mais pessoas estariam envolvidas no planejamento do ataque.

Morador do Centro, o adolescente que mora com a avó, foi abandonado pelos pais. Os dois foram conduzidos até a DPCA para prestarem depoimento.

 

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>