Categorias
NOVIDADES

CIDADE Jardim Icaraí recebe ampliação de Polo Gastronômico

poloO Polo Gastronômico do Jardim Icaraí, localizado na zona sul de Niterói, vai ganhar uma nova infraestrutura. É que até a próxima semana, as obras de nivelamento da pista com as calçadas que separam a Rua Leandro Mota estarão concluídas, impedindo a passagem dos carros e aumentando o espaço para as pessoas que transitam pelos restaurantes da região. A ideia é que se forme um calçadão para a realização de diversas atividades. O fechamento da via foi um pedido dos comerciantes do polo.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, a mudança faz parte da ampliação e consolidação do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí. A administração garante que o trânsito na região não será afetado, uma vez que as ruas por onde circulam veículos, como a Ministro Octavio Kelly e a Sete de Setembro, continuarão com o fluxo normal.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que as ações nas ruas Leandro Mota e Nóbrega estão sendo realizadas em conjunto com a NitTrans e tem como objetivo ordenar o Polo Gastronômico da região. Sobre estacionamentos irregulares, a secretaria afirma que as fiscalizações já estão sendo feitas.

A NitTrans informou que a nova área destinada à carga e descarga da área será na Rua Nóbrega.