Categorias
NOVIDADES

CIDADE Instituições de ensino de Niterói se reúnem no Plaza Shopping por volta às aulas

volta2O mês de janeiro normalmente é bastante agitado para os pais. Pesquisar e comprar o material escolar, decidir se os filhos permanecerão na atual escola ou se farão algum curso complementar. Para ajudá-los nesta missão, o Plaza Shopping Niterói promove o Festival Volta às Aulas. Na Praça de Eventos (1º piso) do shopping, o público pode encontrar estandes de quatro instituições de ensino da cidade (Rede La Salle, Wizard, Colégio M3 e Colégio São Vicente de Paulo). O festival permite que pais e alunos conheçam mais sobre os estabelecimentos de ensino e suas metodologias. É oferecida ainda uma condição especial de pagamento para quem fizer matrícula durante o evento.

Os pais também podem aproveitar descontos especiais em lojas como Saraiva, Lojas Americanas, Bagaggio, Mini Einstein e Imaginarium. As promoções são válidas até o dia 31 de janeiro.

“Os pais de Niterói merecem um evento desse porte, voltado principalmente para eles, onde poderão conhecer os representantes das escolas e tirar dúvidas. É um orgulho para o Plaza ser o primeiro na cidade a promover esse tipo de Festival”, explica a Superintendente do Plaza Shopping Niterói, Danyelle Martins.

Wild Mulim, Sócio Diretor do Colégio M3, destaca que no atual momento financeiro do país, o foco dos pais tem sido encontrar uma instituição de ensino de qualidade comprovada com custos mais acessíveis, que seja sustentável no planejamento familiar financeiro.

“A principal preocupação dos pais é viabilizar aos seus filhos uma educação voltada para uma formação humana consciente com as questões sociais e, também, que direcione a ascensão social por meio de uma vida acadêmica que compreenda a formação universitária”, complementa o educador, ressaltando que o festival está sendo muito enriquecedor para a gestão do colégio.

No estande da instituição, o público tem acesso detalhado aos serviços educacionais prestados pelo colégio, uma amostra dos materiais didáticos de cada segmento e sua tabela de preços, além da oferta de oficinas às sextas, sábados e domingos.

“Criamos também um Concurso Cultural, no qual os alunos do M3 e das outras instituições da Região Metropolitana do Rio de Janeiro são estimulados a publicar fotos de suas férias no Instagram com a hashtag #FeriasM3. Os três estudantes com as fotos mais curtidas serão contemplados com prêmios (tablet, mochila e vale-compra de livros), que serão retirados no nosso estande”, conta Mulim.

As instituições apresentarão durante o festival projetos e oficinas que fazem parte de seus currículos escolares. As atividades vão de 15 a 31 de janeiro e incluem oficinas de idiomas, reciclagem e circo; projetos de xadrez, educação musical e storytelling; ginástica rítmica, leitura, entre outras. A programação completa pode ser conferida no site http://www.plazaniteroi.com.br/.

SERVIÇO

Evento gratuito
Duração: Até o dia 31 de janeiro
Local: Plaza Shopping Niterói – Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói. Na Praça de Eventos (1º piso)
Programação completa das atividades no site http://www.plazaniteroi.com.br/
Mais informações: (21) 2621-9400
Regulamento do Concurso Cultural “Curtindo as Férias” na Fan Page do Colégio M3: https://www.facebook.com/ColegioeCursoM3