Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Família Paludo promove o maior encontro de apreciadores de vinho de ‪‎Niterói

wine_show_paludoA 3ª edição do Wine Show, promovido pela Grupo Paludo Restaurantes, agitou a orla da Praia de São Francisco no fim da tarde de ontem (26). O evento, que teve início às 17h e se estendeu até às 22h, aconteceu na Família Paludo, localizada na Av. Quintino Bocaiuva, São Francisco, Região Oceânica.

O convite do evento incluía uma taça personalizada, que possibilitava ao convidado percorrer todo o salão e degustar cerca de 80 rótulos de diferentes nacionalidades. Queijos e pães também estavam inclusos. Profissionais e amantes de vinhos puderam saborear e conhecer rótulos das mais variadas procedências. Foram dez expositores ao todo: Barrinhas, WineBrands, Zahil, Mistral, World Wine, Ilha de Baco, Casa Flora, Hannover, Asa Gourmet e Interfood.

Luiz Vilas Boas, sommelier do Grupo Paludo, ressalta que o evento além de fortalecer a marca do grupo e seus parceiros é um importante indicativo para a preparação das carta de vinhos da rede. Ele também diz que houve uma queda nas vendas, motivada pela alta dos impostos e tributações e o momento econômico difícil que o país está vivendo, no entanto, o sommelier garante que a procura ainda é grande e o panorama é favorável.

“Estamos sempre trazendo novidades conforme as tendências do ano. Vinhos sazonais, vinhos de verão, outono, inverno…  Nossas cartas de vinho estão sempre em mutação. A gente procura elaborar opções bem diversificadas, com diversos valores. Agora com essa crise estamos nos reunindo para discutir opções para baixar o custo dos vinhos, procurando elaborar uma carta de vinhos mais acessível e, consequentemente, vender mais”, diz o especialista.

O empresário Rudinei Paludo diz que o consumidor está cada vez mais exigente em relação aos vinhos, procurando harmonizar a escolha da bebida com os pratos e saber mais sobre seus componentes.

“Nós percebemos que a cada dia que passa as pessoas estão procurando mais os vinhos e além de beber elas querem saber mais sobre o vinho. Esse evento é uma oportunidade para o participante provar diversos tipos de vinhos e tirar suas dúvidas com os fornecedores e os sommeliers. Hoje, as pessoas estão procurando opções mais acessíveis, o famoso custo-benefício”, garante Rudinei Paludo.

Paulo Henrique, gerente comercial da Rio Quality Comércio de Alimentos, parceiro do Grupo Paludo há mais de 20 anos, diz que toda iniciativa de impulsionar o polo gastronômico de Niterói é positiva.

“Niterói é uma cidade que consideramos uma “menina dos olhos”. Nesse ano trouxemos a parceria com a vinícola Perini, que é uma das mais premiadas ultimamente. Outra novidade que vamos apresentar são os kits de vinhos especiais para os segmentos de conveniências e varejo, uma ótima pedida para as festas de fim de ano. Trouxemos também a água de coco ‘Obrigado’, que dentre todas as marcas podemos afirmar que é a única 100% natural. O público niteroiense está sempre disposto a experimentar novidades. E é isso que está por trás da gastronomia: viver novas emoções. É também uma grande oportunidade para destacar os parceiros da Rio Quality”, finaliza Paulo.