Categorias
NOVIDADES

CIDADE Falta de energia e ruas alagadas em Niterói voltam a ser tema de discussão na internet

Foto/Reprodução Internet

Foto/Reprodução Internet

O temporal que atingiu Niterói na noite do último sábado (20/02), causou vários transtornos na cidade e levantou, novamente, a questão da falta de infraestrutura do município para lidar com casos do tipo. Denúncia de ruas alagadas e a falta de luz em vários bairros tomaram conta do Twitter e de grupos no Facebook.

“É sempre assim. Toda vez que chove um pouco mais forte as luzes se apagam e a cidade se torna um caos. É um absurdo”, afirmou Douglas Freitas, morador do bairro São Francisco, um dos locais mais afetados pelo temporal.

Na internet, haviam várias pessoas que reclamaram  da interrupção da energia elétrica e alguns ficaram horas sem luz. Membro do grupo Niterói Alerta, Rodrigo Paiva revelou que até a noite do último domingo estava sofrendo a falta do fornecimento.

“Parace piada e post repetido, mas não é. Estou desde a noite de ontem (sábado) com problemas de energia. Parece brincadeira. Alô MP. Olho na Ampla mais uma vez”, escreveu.

De acordo com a Defesa Civil, o volume registrado no sábado superou os 58 milímetros, índice esperado para quase todo o mês, em pouco mais de uma hora. Por conta da precipitação, as sirenes do Núcleo de Defesa Civil do Morro do Estado foram acionadas e moradores levados, por agentes da própria Defesa Civil, para uma escola da região, por medida de segurança.

Além dos comentários, vários vídeos foram gravados sobre a situação nas ruas de Niterói. Confira.

Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre os problemas envolvendo o saneamento da cidade.