Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Eleições em Niterói – Exemplares irregulares são apreendidos em Icaraí

No próximo domingo (30/10), os niteroienses irão votar para decidir o segundo turno das eleições para prefeito da cidade. Rodrigo Neves (atual prefeito) e Felipe Peixoto (ex-secretário de saúde do governo Pezão) estão na disputa. Rodrigo, teve 109.000 votos, enquanto Peixoto teve 70.000.

Porém muitos niteroienses estão surpresos com tanta baixaria e desrespeitos neste segundo turno do pleito deste ano. Diariamente, tem sido feitas denúncias e representações ao TRE e ao Ministério Público sobre divulgação de notícias falsas, envio indevido de mensagens de vídeo, nas redes sociais, carros de som e jornais de bairro. Segundo nossa equipe apurou, o atual prefeito já conquistou pelo menos quatro liminares favoráveis e um direito de resposta contra o adversário por práticas irregulares em sua campanha.

Na noite da última terça (25/10), mais um caso de polícia: segundo denúncias enviadas para nosso whatsapp (e registradas em vídeos e fotos – abaixo), foram apreendidos exemplares de um jornal e um entregador foi levado à 77ªDP. Ainda segundo o relato, se tratavam de jornais denegrindo a imagem do candidato Rodrigo Neves, com afirmações que já foram proibidas pelo TRE através de liminares e(ou) sentenças judiciais (conforme foto abaixo). CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

videos

Outras denúncias dão conta de carros de som irregulares, jingles inapropriados, propagandas eleitorais citando terceiros e citação de veículos de mídia, além de muitas discussões nas redes sociais. A lista é grande e certamente teremos novidades e atualizações em breve, nesta matéria e aqui no Guia de Niterói. Apesar das decisões liminares, há candidato reincidente no desrespeito à determinação do judiciário.

Por toda a cidade, o que as pessoas desejam é, acima de tudo, profissionalismo, competência e propostas concretas para a cidade. Agressões e baixarias são repudiados pelos niteroienses, que aumentam, a cada dia, a lista de votos brancos e nulos. O desejo por uma política de realizações e fora da inércia é comum em todas as regiões.

liminar

Para qualquer denúncia da cidade, enviem para o nosso whatsapp ou INBOX em www.facebook.com/NiteroiOficial.

(em atualização)