fbpx
Acesse nossas Mídias
100_4387

Cultura

Edição 2014 do Salão da Leitura de Niterói começa no próximo dia 31

Compartilhe

O quarto ano do Salão da Leitura de Niterói já tem data para começar. Na próxima sexta-feira, vários grupos e organizações estarão reunidos no Caminho Niemeyer para levarem cultura e entretenimento aos niteroienses e a população da Região Metropolitana do Rio.

Além das já tradicionais tendas climatizadas com stands de editoras e livreiros, a edição 2014 do evento vai contar, ainda, com os espaços do Teatro Popular, do Memorial Roberto Silveira e da Casa do Conhecimento para abrigar sessões de autógrafos, encontros com autores, palestras, mesas-redondas, workshops, atividades para crianças e jovens, contação de histórias, saraus de poesia, shows de música, teatro e exibição de filmes curta-metragem.

100_4386

Entre os temas do Salão da Leitura deste ano estarão os 50 anos do Golpe Militar, as três décadas das Diretas Já!, os 450 anos de William Shakespeare, os 100 anos de José Cândido de Carvalho, o futebol e a Copa do Mundo no Brasil são alguns deles. O 4º Salão da Leitura de Niterói também fará uma homenagem ao centenário do nascimento de Dorival Caymmi, com um grande show musical da cantora Nana Caymmi, filha do compositor baiano.

Nomes como Silviano Santiago, Antonio Cícero, Marco Lucchesi, Ítalo Moriconi, Daniel Azulay, Elisa Lucinda, Mary Del Priore, Bia Bedran, Eduardo Dusek, Marcelo Jeneci, André Diniz, Paulo Knauss, Bruna Fontes, Eliana Yunes e Regina Leite Garcia, Daniel Aarão Reis Filho, entre outros, já estão confirmados. Para conhecer outras informações sobre o evento, basta clicar aqui.

Moeda cultural

A grande novidade desta edição é a criação de uma moeda social — o Lobato — que será distribuída a estudantes da rede municipal de educação. Cada aluno receberá um Lobato (L$ 1), que tem o valor de R$ 10,00 (dez reais) e poderá ser trocado por livros nos estandes.

De acordo com os organizadores, é um evento de celebração da leitura, da língua portuguesa e das várias formas de expressão da cultura brasileira. É também um presente para a população fluminense, um incentivo à produção e aquisição de conhecimento.

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cultura

  • Museu_de_Arte_Contemporânea Museu_de_Arte_Contemporânea

    Agenda

    MAC e Museu Janete Costa reabrem para o público neste sábado

    Por

    CompartilheA Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas/FAN, reabre neste sábado (08), para o...

  • MJCAP-_expo-Ceará-Terra-que-Ilumina_foto-Luiz-Ferreira_0020tr-680x1024 MJCAP-_expo-Ceará-Terra-que-Ilumina_foto-Luiz-Ferreira_0020tr-680x1024

    Cultura

    Museu Janete Costa de Arte Popular com atrações virtuais

    Por

    CompartilheO Museu Janete Costa de Arte Popular oferece até 30 de abril uma divertida programação online....

  • AA AA

    Cultura

    Projeto de restauração do Cinema Icaraí aprovado

    Por

    Compartilhe O Conselho de Patrimonio Cultural de Niterói aprovou o projeto de restauração do Cinema Icaraí....

  • A Irmandade das Almas_FotoBernardo Marques (1) A Irmandade das Almas_FotoBernardo Marques (1)

    Agenda

    Oficina Social de Teatro apresenta a comédia “A irmandade das almas”

    Por

    CompartilheA Oficina Social de Teatro apresenta “A irmandade das almas”,espetáculo adaptado de alguns textos de Martins Penna. No dia da festade finados uma confusão acontece com vários núcleos da sociedadecarioca. Um homem que tira proveito dos mortos; uma moça se envolve com os problemas do namorado, que é coveiro; uma noviça que quer largar oconvento; três beatas fofoqueiras. Mantendo viva nessa encenação acomédia de costumes que foi introduzida por Martins Penna no cenárioteatral brasileiro, “A irmandade das almas” é uma comédia pra todafamília, que faz pensar sobre o lugar da mulher na sociedade, além dahipocrisia social. “Com este espetáculo, buscamos trazer sempre para a atualidade essegrande autor que foi Martins Penna que, com sua comédia de costumes,valorizou o teatro brasileiro. Como não queria escolher uma única obradesse autor utilizamos alguns textos para a montagem de uma outradramaturgia, mas respeitando os personagens de suas obras”, explica adiretora Erika Ferreira. Para este espetáculo, a OST fará uma grande campanha de formação deplateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes darede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs einstituições de caridade em geral. “Temos como fator prioritáriodiscutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco umaexcelente arma favorável à reflexão. Ao oferecer boa parte de seusingressos, a OST cumpre com um de seus pilares de missão que éoferecer teatro de qualidade a todos colaborando, com isso, comformação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz JoséGeraldo Demezio. SERVIÇO: 14 de dezembro de 2019 – 11h Classificação etária: Livre Duração média: 60 minutos Local: Sede da OST – Rua Saldanha Marinho, 14 – Centro – Niterói/RJ Ingressos: GRÁTIS Informações: (21) 2721-0468 REALIZAÇÃO: OFICINA SOCIAL DE TEATRO Link: http://www.ofsocialdeteatro.com/ Compartilhe

  • procon-mercado procon-mercado

    Cultura

    Mais uma operação do Procon nos mercados de Niterói

    Por

    CompartilheO Procon Estadual fiscalizou, na última segunda-feira (01/04), cinco estabelecimentos em Niterói e Maricá a pedido...

Topo
Precisa de ajuda?