Categorias
NOVIDADES

CIDADE Desordem urbana pode criar dois novos complexos de favelas em Niterói

cavalaoO crescimento desenfreados das comunidades em Niterói pode criar, em breve, dois novos complexos de favelas na cidade: um na Zona Norte, formado pela Vila Ipiranga, no Fonseca e outro na Zona Sul da cidade, formado por pequenas comunidades no entorno do Viradouro, que vão até o Morro do Cavalão, localizado entre Icaraí e São Francisco. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo, sendo um alerta das polícias Civil e Militar do município.

De acordo com a publicação, grande parte do problema acontece devido a desordem urbana na cidade e que os bandidos mais perigosos de Niterói (Rodrigo da Silva Rodrigues, o Tineném, do Caramujo e Schumaker Antonácio do Rosário, o Schumacher, do Salgueiro) comandam o crime nas duas regiões.

Em nota, a Prefeitura de Niterói disse que nas últimas duas décadas houve, sim, o crescimento desordenado em áreas de encostas, mas que a atual administração tem tentado lidar com o problema. Ela organizou, através do Escritório Geral de Projetos, o primeiro levantamento aerofotográfico com mapeamento de todo o território do município, disponível no site da Secretaria de Urbanismo e que somente nos últimos dois anos reassentou cerca de 250 famílias que viviam em áreas de risco. A prefeitura revela, também, ter feito investimentos na Vila Ipiranga, onde ocorrerá o reassentamento de famílias da comunidade. A prefeitura informa, ainda, que o serviço 153 atende a denúncias de desordem urbana, mantendo o denunciante em anonimato.

Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), Fernando Salema, a polícia registrou este ano recordes de apreensão de drogas e armas, porém, admitiu a dificuldade para fazer as operações em algumas comunidades do município.

Fonte: O Globo