Acesse nossas Mídias

Cidade

Cycleias transformadas em obras de arte através do grafite

Compartilhe

cycleiaO artista Justin Phame, grafiteiro profissional conhecido internacionalmente, vem transformando as cycleias(coletores de resíduos recicláveis) da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin)  em verdadeiras obras de arte.


Os 22 coletores existentes no município, estão sendo repaginados e serão recolocados em diversos pontos (Praia de Icaraí, Campo de São Bento, Solar Do Jambeiro, Praça do Rink, Neltur, Camboinhas, Ingá). 

” Esses contêineres de depósito foram colocados há 14 anos e passaram a fazer parte da paisagem, ficaram invisíveis, as pessoas passavam e não notavam que eles estavam ali. Foi um pedido do prefeito que buscássemos uma forma de instigar e atrair a população a realizar a separação do lixo doméstico e por isso escolhemos a pintura dos contêineres. Misturamos a leveza da arte com o incentivo a reciclagem, tornando as cycleias um ponto de referência”, ressaltou a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. 

A distribuição começará a ser feita no próximo sábado (26/9) e a Praia de Icaraí será o primeiro local a receber o mobiliário urbano que além de útil, irá embelezar ainda mais a nossa cidade.

 

Fonte: Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo