Acesse nossas Mídias

Cidade

Conheça a obra do Skate Park, que será construído em São Francisco

Compartilhe

skatepark122212Foi assinada na manhã da última terça-feira a ordem para o início das obras de construção do Skate Park na Praça José Martí, na Praia de São Francisco, na Zona Sul da cidade. Com investimento de R$ 1.260.0000, o Skate Park vai ocupar uma área de cerca de 2.500 metros quadrados, contará com equipamentos como Skate Plaza (espécie de praça com uma série de obstáculos), Bowl (piscina seca para manobra), rampas, banheiros e espaço para o público acompanhar eventos.

O prazo para conclusão das obras é de quatro meses. A previsão é que a pista seja inaugurada no dia do aniversário da cidade, em 22 de novembro. O projeto do Skate Park foi elaborado em conjunto pela Prefeitura e os skatistas.

“Desde que assumimos o governo, estamos conversando com a associação dos skatistas. Isso é uma característica da nova administração da Prefeitura, ouvir as pessoas e os diversos segmentos da sociedade. O skate mobiliza a juventude. Com o Skate Park, cada vez mais as pessoas estarão praticando esporte. É isso que queremos, uma cidade com vida mais saudável , que cria oportunidades e a valorização do espaço público como área de convivência de todos os bairros e todos segmentos da sociedade”, disse o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

O chefe do Executivo  municipal lembrou que outras iniciativas, como a reforma da antiga pista que fica ao lado da sede da Neltur, também em São Francisco, obra que deve ficar pronta em três meses; uma pista  no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), em Jurujuba.Há ainda o Rolerzão, área de lazer criada na Praia de Piratininga aos finais de semana, que tem atraído pessoas de toda a cidade para a prática do skate, como também andar de bicicleta.

Representante da associação dos skatistas, Bruno Lobato, elogiou a iniciativa da Prefeitura em ouvir os esportistas no projeto.

“Os skatistas reclamavam do abandono das pistas e da falta de locais pra participar de eventos. Todo o projeto foi feito com a nossa supervisão, a cada passo que foi dado os skatistas deram opinião. Pela primeira vez, fomos ouvidos”, disse.

Bruno Amâncio, do Skatearte  Niterói Coletivo de Criações, afirmou que o Skate Park é um passo importante para tornar a cidade destaque nacional no esporte.

“Com a reforma da pista da Neltur e a construção do Skate Park, Niterói vai conseguir desempenhar um bom papel no cenário do skate nacional”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo