Categorias
NOVIDADES

CIDADE Confusão na Praia de Icaraí afugenta pessoas e mobiliza polícia

maxresdefault-2 cópiaQuem já passou pela Praia de Icaraí às quintas-feiras já deve ter se deparado com o evento que reúne pipeiros da cidade inteira. Essa reunião, mesmo saudável, tem gerado confusão e afugentado pessoas que praticam exercícios no local. O mais recente incidente aconteceu na última quinta-feira, onde a Polícia Militar e a Guarda Municipal apreenderam uma grande quantidade de linha chilena – ou linha com cerol, como é mais conhecida. O material é proibido e o uso do mesmo é considerado crime.

Além da apreensão, várias pessoas se assustaram, já que alguns menores que portavam o material, após discutirem com os policiais, correram em direção ao calçadão, atravessando a Avenida Jornalista Alberto Torres, entre os carros. As informações são do jornal O Fluminense.

De acordo com o capitão da PM, Augusto Wagner, os menores que portavam a linha chilena foram identificamos como sendo de comunidades de Niterói, como Cavalão, Caramujo, Vila Ipiranga e outras partes. Além disso, há também grupos de São Gonçalo. Ele reforçou que não não há problemas em soltar pipas na praia, desde que seja com linha comum. Wagner garantiu que está sendo estudado estratégias para reprimir o uso de cerol na Praia de Icaraí, além de outras confusões. Na semana que vem, o local será reforçado o patrulhamento de policiais civis.

Contudo, não é apenas o uso da linha chilena que preocupa quem frequenta o local. Alguns grupos de pessoas que utilizam a areia da praia cancelaram desistiram de realizar eventos na quinta-feira devido a disputa por espaço na areia.