Categorias
NOVIDADES

CIDADE Cisp de Niterói será inaugurado na próxima segunda-feira

cispUma das grandes apostas contra o aumento da criminalidade, o Centro Integrado de Segurança Pública, também conhecido como Cisp, que será inaugurado na próxima segunda-feira, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

“Nos últimos dois anos, nós temos cobrado mais efetivos e ações das forças de segurança. Apesar da atribuição constitucional da segurança ser dos governos estaduais, a Prefeitura  tem cooperado muito com investimentos superiores a R$ 30 milhões com companhias destacadas, Delegacia de Homicídios e a reabertura de cabines. Recebemos a visita do comando geral da Polícia Militar porque, a partir de segunda-feira, as operações da PM, NitTrans, Guarda Municipal e polícias Civil e Federal estarão integradas com o Cisp”, explicou oPrefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacando que, apesar da segurança pública ser uma atribuição constitucional dos governos estaduais, a Prefeitura tem cooperado muito com essa área.

De acordo com o prefeito, a infraestrutura e a tecnologia que serão utilizadas pelo Cisp permitirá uma integração maior das forças de segurança. Este protocolo de integração possibilitará um atendimento mais ágil às demandas da população.

O Centro Integrado contará com 600 câmeras que serão instaladas gradativamente na cidade até o próximo ano, com monitoramento 24 horas. A tecnologia de última geração inclui ainda os 80 botões de alerta instalados em escolas, estação das barcas, universidades e outros pontos considerados estratégicos para a tomada de ações rápidas entre as forças de segurança da cidade. Do total de câmeras, 50 terão alcance de 360 graus e outras 50 serão analógicas e inteligentes, identificando placas de veículos que entrarem ou circularem pela cidade, através dos cinco portais, também colocados em pontos de interesse para a segurança pública da cidade.