Categorias
NOVIDADES

CIDADE CHN de Niterói inaugura posto de atendimento para emissão de documentos

Captura-de-Tela-2014-09-06-às-22.33.48Os bebês nascidos na Unidade Materno-Infantil do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) poderão, agora, deixar o hospital já com o registro de nascimento e também com o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O novo serviço, que começou a funcionar nesta semana, é gratuito e pode ser feito mesmo antes da alta hospitalar do recém-nascido, na Unidade Interligada do cartório da 1ª Zona Judiciária de Niterói, localizada na Recepção da Unidade III – Guichê 4.

“Esse serviço representa uma comodidade para os pais. É rápido e o registro fica pronto em alguns minutos”, explica a coordenadora de Atendimento do CHN, Ana Paula Póvoas

Oferecer o benefício só foi possível graças à parceria com o cartório Estela da Silva Barros, também da região Leste Fluminense, que recebeu autorização pela Corregedoria Geral da Justiça, conforme publicação no Diário Oficial, em 29/03/2016.

Inaugurada de 2014, a ala Materno-Infantil, localizada na Unidade III, na Rua Dr. Celestino, 13, na região central da cidade, foi criada com o objetivo de mudar a forma de nascer em Niterói e no Rio de Janeiro. A unidade é composta por 78 leitos de internação; emergência obstétrica 24 horas, que oferece suporte durante toda a gestação, incluindo pré-natal; UTI Neonatal; quatro salas cirúrgicas no centro obstétrico. Tudo isso com capacidade para realizar mais de 500 partos por mês, além de ter uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, o que capacita a maternidade para atender tanto as gestantes de baixo risco quanto as de alta complexidade. A maternidade disponibiliza, ainda, alguns serviços diferenciados, como uma loja de conveniência, que oferece os mais diversos artigos voltados para a gestante, desde cintas pós-parto até enfeites de porta; profissionais de fotografia especializados e treinados para registrar cada detalhe desse momento especial; um refeitório com cardápio diferenciado para as gestantes com restrição alimentar e serviços de beleza como maquiagem, manicure e massagem.