Categorias

Carnaval em Niterói: bloco no centro tem superlotação e confusão

O segundo dia de pré Carnaval de rua em Niterói foi marcado por confusões e brigas. O evento do Bloco do Grupo Vou Zuar excedeu a previsão da Neltur e foliões reclamaram da falta de organização e segurança, e também, do pouco número de Policiais Militares e Guardas Municipais para o público presente.

Relatos dão conta de que a superlotação do evento causou confusões generalizadas tanto na entrada e saída da festa quanto na parte interna. O bloco, que tinha entrada franca, contou apenas com um portão, causando uma aglomeração. Ao longo da tarde, no forte sol, foliões reclamavam que não havia água ou refrigerante para a venda e bebidas alcoólicas estavam sendo vendidas a menores de idade.

Nem a chuva afugentou quem estava curtindo a festa. Em certo momento, uma confusão, com motivação desconhecida, teve início do lado de fora do evento. Foliões contam que spray de pimenta foi utilizado para dispersão e quem estava próximo acabou passando mal.

Um confronto entre Guardas Municipais e um grupo que estava no local também assuntou. Segundo testemunhas, Guardas Municipais chegaram a ser feridos durante a confusão, um deles chegou a ser agredido com socos no rosto. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro). Um jovem foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, com fratura exposta. Não há informações da causa do acidente ou de seu estado de saúde.

Funcionários reclamam que a prefeitura e a GM não estavam preparados para o público presente. A estimativa da Neltur era que 15 mil pessoas participassem da festa. Quem estava no local, aponta, no entanto, que havia o dobro de foliões. A confusão foi tanta que até os músicos da banda pediam calma durante o intervalo entre as músicas. O trânsito no entorno também foi motivo de reclamação.

A Prefeitura de Niterói alegou que o evento teve público superior ao previsto pelos organizadores, por isso foram deslocados mais guardas municipais para o local. A Polícia Militar e a Polícia Civil não se manifestaram.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>