Categorias
NOVIDADES

Bom atendimento é a chave do sucesso de empreendedores

Se existe algo que possa superar a guerra de preços, os ânimos do mercado, a instabilidade da economia, o aumento da concorrência, a manutenção e fidelização de clientes, é o atendimento.
ㅤㅤ
É cada vez mais notória a satisfação de clientes como ponta motivacional para que todo o resto aconteça. Atender bem o seu cliente é algo primordial, não só necessário para manter os clientes ativos mas é algo que serve até como estratégia.
O consumidor está cada vez mais exigente com relação ao atendimento. Ele não busca somente o produto ou serviço, ele quer ser ouvido, quer atenção e quer que as suas necessidades sejam supridas com um bom atendimento.
Um exemplo de bom atendimento em Niterói é a AWE Infotech. A loja que vende produtos eletrônicos e aparelhos Apple, ganhou um novo endereço no mês passado e agora está mais perto do público, no corredor principal do edifício Tiffany, na Moreira César em Icaraí.
Além da venda de produtos, a assistência técnica especializada Apple é um diferencial da loja. O proprietário Amaury Erthal conta que os clientes elogiam não só o serviço, mas a experiência como um todo. “Eles comentam que entram na loja e a primeira coisa que eu falo é “Eu vou te ajudar”. O bordão acabou viralizando entre os clientes mais antigos.
“Eu vim trocar a minha película para o plano vitalício, onde você paga um valor único e pode fazer o reparo sempre que necessário, e acabei trocando o aparelho de uma vez. Além de ótimo preço, eles cativam no atendimento. Me senti em casa” conta a cliente Mariana Januzzi.
“O cliente não quer necessariamente o nosso produto, mas, sim, uma solução para um problema que ele possui. Por isso, o atendimento deve ser focado não em vender, mas em ajudar o cliente a solucionar alguma questão da sua vida. Isso entrega valor para o cliente, que passa a ter uma percepção mais positiva do atendimento e encara o processo com mais satisfação.” conclui Erthal.