Categorias

Atleta paralímpico de Niterói concorre a premiação do Comitê Brasileiro

O jovem Igor de Souza Barcellos nasceu com paralisia cerebral, devido à falta de oxigênio no parto. Hoje, com 30 anos, é formado em direito pela La Salle e pós graduado em direito trabalhista.
Igor descobriu a bocha, um esporte super inclusivo, ao assistir pela TV os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e começou a modalidade em 2017. Em 2018, foi convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira de bocha, participando da BISFED Regional Open São Paulo, e hoje é categoria bc1 na bocha.
O Prêmio Paralímpicos é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2011. A festa acontece sempre em dezembro e tem o objetivo de homenagear os atletas paralímpicos que se destacaram durante o ano em competições nacionais e internacionais.
Na cerimônia, são premiados atletas das 22 modalidades do programa paralímpico, além dos técnicos que mais se destacaram nos esportes individuais e coletivos. Também são homenageados os melhores atletas eleitos por voto popular – um no masculino e um no feminino.
Igor foi um fos três atletas mais votados do Brasil, e agora está na fase final, que vai até o dia 12/12.
Vamos ajudar o atleta da nossa cidade? Você pode clicar votando nesse link: http://bit.ly/votenoIgor
Para quem quiser conhecer mais sobre o Igor, pode seguir ele no Instagram: @igor.bocha88

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>