Categorias
NOVIDADES

Associação de Niterói promove apresentação musical em Rio do Ouro

Focando nos mais variados estilos musicais que fazem parte da cultura brasileira, a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, a Andef, pretende realizar um evento, no próximo fim de semana, que certamente agradará os amantes das artes cênicas. Entre os dias 24 e 25 de maio, a instituição vai promover a ‘Mostra Dançante Furnas 2014: Brasil de Todos os Ritmos’.  A atração acontece sempre a partir das 18h30, na sede da associação.

Mostra Dançarte

O objetivo do espetáculo é trazer a sonoridade de cada região brasileira e apresenta-la ao público de maneira inovadora e criativa. Para o espetáculo, cerca de 200 alunos irão se apresentar, mostrando um pouco do carimbó, do technobrega paraense, das cirandas sulistas, do sertanejo tradicional à moda Sergio Reis e o hit universitário.

O Projeto Dançarte, que já existe há quase 20 anos, também não vai deixar de fora ritmos marcantes do Sudeste como o funk, o pagode e a MPB.

Coordenadora do projeto, Paula Costa acredita na força de um produto 100% ‘made in Brasil’ e revela que a valorização da cultura regional é muito importante.

“Devemos valorizar o que é nosso, ainda mais neste momento. O mundo está de olho em nós devido a realização de grandes eventos esportivos”, afirmou.

 

A Cia Profissional de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento também fará uma participação coreografando uma música de lambada.

A Andef fica localizada na Estrada Velha de Maricá, 4.830, em Rio do Ouro. A mostra será gratuita.

Aulas de dança

Os interessados em participar do Projeto Dançante devem ficar de olho nos calendários da instituição. Novas vagas serão abertas no início de junho. Outras informações podem ser obtidas no telefone: 3262-0080.