Categorias
NOVIDADES

CIDADE As regras mudaram: para se inscrever no Pronatec basta ter o ensino médio completo

Cursos-Pronatec-PE-02As inscrições para as últimas vagas de cursos técnicos gratuitos estão abertas até o dia 20 de agosto, no Centro Universitário Anhanguera de Niterói. Nesta etapa, não será necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo.

As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada e, tanto inscrições quanto a matrícula podem ser feitas na hora. Os cursos disponíveis na Anhanguera de Niterói são Técnico em Cuidado de Idosos, Técnico em Farmácia e Técnico em Massoterapia.

Para fazer a matrícula, os interessados nos cursos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), devem comparecer com Carteira de Identidade (RG, Carteira de Motorista ou Carteira de Trabalho); Título de Eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos); Certidão de Nascimento ou de Casamento; Histórico Escolar; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; CPF; uma foto 3×4 recente e um comprovante de residência.

O Pronatec fica localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 137, Centro, Niterói/RJ.