Categorias

CIDADE Artistas se unem para levar alegria em hospitais e creches de Niterói

unnamed-8Motivados em levar diversão para crianças e adolescentes doentes, o grupo Espalharisos já é grande conhecido de instituições de saúde e de ensino da cidade. Criado em agosto de 2014, o projeto, composto por 32 membros voluntários, tem como objetivo oferecer alegria a pessoas que passam por momentos difíceis.

“Fazíamos parte de um outro projeto, o Resgate Alegria, de Rio Bonito, mas o mesmo decidiu dar uma pausa e, como amamos o que fazemos, decidimos montar um novo grupo. Assim, realizamos visitas em hospitais, creches e casas de passagem com intuito de levar felicidade e amor aos pacientes”, revela Daniel Resende Barreto, Diretor Financeiro do grupo.

Para se manter na ativa, o Espalharisos contam com voluntários e a renda que conseguem, através da venda de camisas, é totalmente revestida à causa.

“Estamos a procura de colaboradores para aumentar mais ainda essa corrente. Neste mês iremos fazer a campanha da Páscoa, buscando caixas de bombons para uma creche no Laranjal, em São Gonçalo”, disse.

“Sinceramente, nós recebemos muito mais do que doamos. Espalharisos é isso. É amor. É carinho. Levar um sorriso a alguém num momento de dor é algo único e inimaginável. Saímos de cada visita sugados, extasiados, mas com orgulho enorme no peito e com desejo de mais e mais. Como eu sempre digo, fazer o bem vicia”, comenta Barreto.

Interessados em conhecer o trabalho dos grupo podem acessar a página oficial do projeto: www.facebook.com/espalharisos