fbpx
Acesse nossas Mídias
CARNAVAL2024
10377431_834404643297541_1213748796980270213_n

Cidade

Alunos de rede municipal voltam às aulas

Compartilhe


Estudantes da rede municipal de Niterói retornam às aulas nesta quinta-feira (2/2). De acordo com a Fundação Municipal de Educação (FME), cerca de 30 mil alunos iniciarão o ano letivo, sendo 9 mil na Educação Infantil e 21 mil no Ensino Fundamental, o que significa um aumento de 12% em relação ao ano passado.

Para garantir a segurança dos alunos na volta às aulas, agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estarão no entorno das escolas promovendo uma campanha de conscientização e orientação para o trânsito. Já a Guarda Municipal dará continuidade ao projeto “Patrulha Escolar”, que prevê visitas diárias às escolas com o objetivo de prevenir a violência.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, o desafio em 2017 é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “A eficiência que temos apresentado se deve à qualidade e ao empenho dos profissionais que integram a rede. O objetivo é continuar viabilizando uma educação pública de qualidade para os nossos alunos” afirmou.

Niterói conta hoje 91 escolas municipais, sendo 42 Unidades de Educação Infantil (UMEI) e 49 de Ensino Fundamental.  Ano passado foram inauguradas as UMEIs Eduardo Campos (Matapaca) e Regina Leite Garcia (Teixeira de Freitas), totalizando 20 novas escolas entregues pela atual gestão.

Para a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, o momento de expansão da rede exige uma olhar diferenciado. “O planejamento pedagógico para 2017, inclui a continuidade e a implementação de projetos importantes. Podemos citar os programas Alfabetização e Letramento para 3º e 4º ciclos, o Avaliar para Conhecer, o de Consolidação das Aprendizagens, os cursos de Formação Continuada para profissionais da Educação. Temos também uma grande expectativa em torno dos resultados da Prova Brasil”.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?