Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS 2018: recorde de roubos na Região Oceânica

No ano passado, Niterói registrou o maior número de roubos a estabelecimentos comerciais dos últimos 15. O número corresponde a mais de um por dia, total de 404 registros. No comparativo com 2017, a Região Oceânica foi a que teve o maior crescimento no número de crimes dessa natureza: foram 76 contra 44 ocorrências anotadas na 81ª DP (Itaipu), um aumento de 72,7% e o maior índice da história da região.

O aumento da violência reflete no comércio. Uma pizzaria em Itaipu fechou as portas no ano passado devido ao alto índice de assaltos. Eles não chegaram a ser assaltados, mas o movimento diminuiu pela população ter medo de estar na rua a noite.

Erick Sant’anna, representante da Associação de Amigos e Moradores do Engenho do Mato (Aamem), conta que a  onda de assaltos ao comércio da região poderia ser atenuada caso “o portal de segurança de Várzea das Moças, na Avenida Central, estivesse em funcionamento.

É necessário a implantação de políticas públicas que realmente garantam a segurança das saídas da Região Oceânica, onde ocorrem muitos assaltos a estabelecimentos comerciais. As Lojas Americanas da Avenida Central, por exemplo, foi assaltada mais de dez vezes em 2018.

A prefeitura, afirma que o portal de segurança da região está funcionando normalmente. O novo comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Sylvio Guerra, afirmou que a prevenção ao roubo de estabelecimentos comerciais será uma das prioridades de sua administração. A equipe de reportagem não conseguiu contato com o delegado da 81ª DP, Ruchester Marreiros.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>