fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

Vereadores pedem CPI do livro sobre a Copa do Mundo em Niterói

Compartilhe

livroVereadores integrantes do PSOL apresentaram um pedido de CPI para averiguar a compra de livros sobre a Copa do Mundo com informações erradas pela Prefeitura de Niterói. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, no início da tarde de ontem.

De acordo com a publicação, as edições foram adquiridas pela Fundação Municipal de Educação (FME) de Niterói, por R$ 481 mil e distribuídas em instituições de ensino públicas da cidade.

Com quatro assinaturas, o documento precisa de mais três assinaturas para que possa ser iniciada as investigações. Os autores do requerimento acreditam que a comissão poderia esclarecer as razões que levaram o município a dispensar a licitação para a aquisição da obra, mesmo diante de questionamentos da Secretaria de Planejamento, Gestão e Controle. Os vereadores também querem esclarecimentos sobre a rapidez dos trâmites para o fechamento da negociação entre o município e a editora Intertexto.
Entre os erros encontrados na publicação estão a Colômbia sendo uma cidade alemã e informações equivocadas sobre as vitórias da Alemanha na Copa do Mundo.

Fonte: O Globo


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?