Categorias
NOVIDADES

CIDADE Vazamento na prainha de Itacoatiara não é língua negra, informa a Prefeitura

linguanegraTécnicos da concessionária Águas de Niterói, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, vistoriaram, na última terça-feira (16/02), um vazamento localizado na prainha de Itacoatiara, na Região Oceânica. De acordo com Grael, a água que está escoando pela areia não é esgoto como muitos banhistas pensavam.

“Ficou evidente que a água não é proveniente de esgoto. A água está limpa. Portanto, não há nenhum risco para a população, nem de poluição da praia. Não há língua negra em Itacoatiara”, afirmou o vice-prefeito.

Também não foram detectados problemas nas redes de esgoto e pluvial da região.

“De qualquer maneira, vamos verificar porque o vazamento está ocorrendo em dias seguidos”, afirmou Grael.

Na semana passada, o escoamento foi determinado como proveniente do vazamento da rede de distribuição de água e foi reparado pela Águas de Niterói.  Por sua vez, a concessionária está examinando a rede para verificar se ainda há outros pontos com vazamento.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que fez uma vistoria no local há cerca de 10 dias, também reforçou que o líquido de cor esverdeada que segue em direção ao mar é proveniente da galeria de águas pluviais. Porém, os banhistas reclamam de mau cheiro. O Inea ressaltou que mandará mais uma equipe ao local para verificar o motivo do mau cheiro.