Categorias
NOVIDADES

Todo Carnaval Tem seu Fim…

carnavalPor Lara Brittes ([email protected])

Todo Carnaval tem seu Fim…

O carnaval chegou ao fim… tudo voltando aos seus devidos lugares e há os que dizem que o ano só começa agora. Então, para iniciarmos a jornada, farei boas indicações de restaurantes da nossa cidade.


Novidade!

Niterói acaba de ganhar um novo restaurante “Tex Mex”. O Rivera fica no saco, em São Francisco, ao lado do Informal. Os rapazes capricharam nos detalhes do lugar, desde a comida até a decoração e utensílios. Quem assina o cardápio é chef Dalton Rangel. Destaque para o frozen. Vale a pena conhecer.

foto

Custo-benefício: Orquídea-Mineira

Para os apreciadores de samba, este local tem preços ótimos, bom atendimento, variedade e uma ideia genial: um buffet de comidas de boteco, ou seja, você pede sua bebida favorita e pode saborear vários pratos diferentes. O sistema de cartela individual também é muito bem – vindo para os que andam em grupo.

Pós praia: Agave

Em itacoatiara, o Agave chegou com uma ideia mais “bistrô”, mas agoram acertaram em cheio, adicionando ao cardápio pratos para dois e comidas com mais cara de praia, além das bandas no final da tarde. Ótima opção para o final de um dia de sol!

Receita de hoje: Namorado na manteiga, purê de cará e shiitake oriental. (Serve 5 pessoas)

fotoIngredientes:
– 1 kg de namorado fresco e limpo, sem pele.
– 50gramas de manteiga
– Tomilho a gosto
– Sal
– Pimenta do reino
– Azeite
– 4 carás grandes (hortifruti ou pão de açúcar)
– 600 ml de leite integral ou mais, dependendo da qualidade do cará.
– 50 gramas de queijo parmesão ralado(rale apenas na hora)
– 7 unidades de shiitake cortado em tiras
– Molho shoyo a gosto
– 1 colher de sopa de amendoim sem pele e sem sal.

Modo de preparo: Picar o amendoim com a faca ou um triturador, colocar em uma frigideira e deixar dourar levemente. Reservar.

Cozinhar o cará até que fiquei macio. Espremer, colocar o leite e bater um pouco no liquidificador. Voltar com o creme para a panela, temperar com sal, 30 gramas de manteiga e o queijo parmesão ralado. Se ficar muito espesso, coloque mais leite. ( o cará precisa ser bastante hidratado pois resseca com facilidade.)

Em uma frigideira, colocar azeite com uma colher de manteiga e acrescentar o amendoim picado. Colocar o shiitake e selar. Temperar com shoyo.

Cortar o namorado em pequenos paves. Em uma frigideira anti aderente, colocar uma colher de sopa de manteiga com azeite e tomilho. Colocar 4 pedaços do peixe e cozinha-lo em fogo médio. Temperar com sal e pimenta do reino. Reservar em um refratário com papel alumínio.

Repetir o procedimento com os outros pedaços do peixe.

Sirva o purê sob a manteiga do peixe.

BOM APETITE! Até a semana que vem!