Categorias
NOVIDADES

CIDADE Sistema Rotativo começa a funcionar no Jardim Icaraí

ESTACIONAMENTO-ROTATIVOA Prefeitura de Niterói deu início, nesta segunda-feira (14/03), ao Sistema Rotativo de Vagas no Jardim Icaraí. Durante a semana passada, funcionários da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos realizaram a distribuição de panfletos nas portarias dos prédios do bairro e equipes da Nittrans fizeram o plaqueamento da região.

O Rotativo, que já funciona em Icaraí, Centro, São Domingos e em São Francisco, além de praias da Região Oceânica, foi um pedido dos síndicos de edifícios do bairro, em reunião realizada com o prefeito no início do ano, segundo informa a prefeitura.

“O objetivo da implementação do sistema é realizar o ordenamento urbano da região. Vamos começar com o Rotativo no perímetro que compreende as ruas Roberto Silveira, Ary Parreiras, Padre Francisco Lanna, Santa Rosa e Paulo César e depois será expandido para o restante das vias do Jardim Icaraí”, explica a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A partir desta segunda-feira, o Rotativo funcionará de 7h às 19h nos dias úteis e de 7h às 13h aos sábados. O valor será de R$ 3,50 para duas horas de estacionamento.

A implementação do Sistema Rotativo de Vagas no Jardim Icaraí será gerida pela Niterói Rotativo e cumpre determinação judicial e Termo de Ajuste e Conduta assinado em 2012 pela Prefeitura de Niterói, a concessionária e o Ministério Público.