Categorias

CIDADE Serviço telefônico é lançado em Niterói para turistas e taxistas

Neltur006_zpsv9buwm6jA Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), realizou, na última semana, no Caminho Niemeyer, a adesivação de 50 taxis pelo programa Niterói Help Tourist. O serviço tem como objetivo facilitar o trabalho dos motoristas para atender turistas estrangeiros que visitarão a cidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

O programa, já em funcionamento, está disponível através do Disque Turismo (0800 282 7755), das 9h às 18 horas – após esse horário, os telefonemas devem ser feitos para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Ao utilizar o programa, o taxista ou visitante poderá obter informações sobre os atrativos turísticos, serviços diversos, modos de acesso e outras informações em três idiomas diferentes – português, inglês e espanhol – a qualquer momento do dia. Os taxistas incluídos no programa são os regulamentados e recadastrados junto à Prefeitura de Niterói, independentes ou pertencentes a alguma cooperativa, associação ou sindicato.

Os taxistas poderão adquirir os adesivos e folhetos do serviço na Subsecretaria de Transporte, localizada no Caminho Niemeyer, assim como a folheteria sobre os atrativos e serviços da cidade, disponíveis no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e na sede da Neltur, em São Francisco.

SERVIÇO NITERÓI HELP TOURIST – Durante as Olimpíadas
Disque Turismo – 0800 282 7755 – das 9h às 18h
Disque 153 (CISP móvel) – das 18h às 9h

Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro o DISQUE TURISMO 0800 282 7755 continuará funcionando diariamente das 9h às 18 horas.