fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

Secretaria do Idoso é criada em Niterói e divide opiniões

Compartilhe

nikity_vista-aérea1Niterói possui a maior população idosa do Estado do Rio de Janeiro, contudo, a criação de uma secretaria voltada para a terceira idade tem gerado polêmica na cidade. Isso porque a Prefeitura de Niterói pretende inserir 18 funcionários nesta nova pasta. Mensalmente, o novo setor da prefeitura irá custar R$ 50 mil aos cofres públicos.

A administração municipal anda na contramão de outras cidades brasileiras que decidiram cortar custos devido a crise que o País vive, como bem lembra o jornal O Dia. De acordo com o informativo, entre as justificativas para a nova pasta está a preocupação com a qualidade de vida dos cerca de 83 mil moradores da cidade que estão na terceira idade – cerca de 17% da população: número 6% acima da média nacional, que é de 11%.

O jornal consultou dois políticos sobre a nova secretaria, que se mostraram contra a criação da pasta. Para o vereador Paulo Eduardo Gomes e o deputado estadual Flávio Serafini, ambos do Psol, a decisão esconde segundas intenções.

Contudo, segundo informações da própria prefeitura, os cargos transferidos para a Secretaria do Idoso já pertenciam a outras secretarias.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?