Acesse nossas Mídias

Cidade

Ruas do Barreto irão ganhar ciclovia, nova pavimentação e iluminação até o fim de junho

barretoApós algumas realizações no Barreto, a Prefeitura anuncia outras novidades para o bairro: a revitalização das ruas Maurício de Abreu e General Castrioto. As vias, à margem da antiga linha férrea da Estação Leopoldina, irão receber nova pavimentação, iluminação, arborização além de uma ciclovia. As obras têm previsão de início em abril, com investimento de R$ 700 mil.

O edital de licitação para o início das obras será lançado na segunda quinzena de março, com previsão de conclusão para o fim de junho.

“Estamos aqui através de um pedido da população do Barreto e do presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira. Realizamos um estudo sobre a revitalização das áreas que estavam degradadas. Além da ciclovia, que vai facilitar a mobilidade, acessibilidade e circulação no interior do bairro, teremos praças, com um novo espaço de convivência contribuindo para enriquecer a qualidade de vida dos moradores do Barreto”, ressaltou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

O secretário municipal de obras, Vicente Temperini, esclareceu que a ideia é transformar a região em uma espécie de boulevard, valorizando a região e incentivando o transporte alternativo.

“A nossa missão será revitalizar a área instalando uma ciclovia ao longo da linha de trem. É uma área que está degradada há 40 anos, sem que nada fosse feito por aqui. As intervenções serão para dar uma nova cara ao bairro”, destacou.

 

Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo