Acesse nossas Mídias

Cidade

Projeto Via Lilás instala totens em Niterói

Compartilhe

toten2O projeto Via Lilás, lançado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos em março, acaba de fazer uma parceria com a Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (CODIM), para a instalação de 3 totens interativos na cidade.  Serão 2 equipamentos no Terminal Rodoviário João Goulart e 1 equipamento na sede administrativa da Prefeitura de Niterói.

Com eles, as mulheres que usam diariamente os ônibus urbanos do Leste Fluminense e a sede da Prefeitura, podem ter acesso a informações importantes sobre violência doméstica. Com toques na tela dos totens, como se fosse um smartphone, elas podem conhecer as leis de garantia dos direitos da mulher, além de dados sobre a rede de saúde e segurança especializada para utilizar em caso de violência.

O anonimato, nestas consultas, fica garantido. Basta informar a cidade onde mora e a idade. Com essas informações, o Governo do Rio terá condições de realizar um mapeamento da situação da rede especializada de atendimento, bem como das necessidades das mulheres, por faixa etária.

Mais informações

Caso tenha interesse, a usuária poderá informar o telefone e receber, por mensagem de texto, informações e dados contidos nototem. Ela terá acesso, quando quiser, a endereços e telefones, por exemplo, de delegacias especializadas e centros de atendimento em todo o Estado do Rio de Janeiro.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo