Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Cidade

Projeto Recicla Niterói chega ao Horto do Fonseca

Compartilhe

oleoA campanha Recicla Niterói acontece, durante esta semana, no Horto do Fonseca, na Zona Norte da cidade. A ação, que tem como objetivo orientar a população sobre o descarte correto de resíduos é uma ação da Companhia de Limpeza de Niterói. O projeto já aconteceu nos bairros de Icaraí, Centro e Barreto, onde, no total, foram coletados 900 kg de material reciclável.

Através da campanha, a população é orientada sobre o lixo excedente e como descartar resíduos como o óleo de cozinha. A ação ainda salienta a importância de respeitar o horário da coleta do lixo domiciliar.

De acordo com nota da Prefeitura de Niterói, a ideia é que nos próximos meses a campanha seja realizada em todos os bairros da cidade.

A Companhia de Limpeza está com uma tenda no Horto Botânico do Fonseca, na Alameda São Boaventura, n° 770, até o dia 15 de abril, das 9h às 14h. Os moradores que levarem o seu lixo reciclável ou óleo de cozinha usado até o local ganharão uma muda de planta produzida no viveiro da CLIN.

Atualmente, toda a cidade é atendida pela coleta seletiva e para participar basta se cadastrar pelo telefone 0800-022-2175 ou no site da companhia. Após o cadastro, o contribuinte receberá todas as instruções sobre o processo de separação dos resíduos, além de material informativo. Para mais informações, acesse: http://www.clin.rj.gov.br/?a=coletaseletiva

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo