fbpx
Acesse nossas Mídias
S1055987

Cidade

Programa Niterói de Bicicleta lança campanha de Educação no Trânsito

Compartilhe

S1055987A Prefeitura de Niterói, por intermédio do programa Niterói de Bicicleta, anunciou na última quarta-feira (17/6) uma campanha publicitária de Educação no Trânsito. O evento ocorreu no MAC (Museu de Arte Contemporânea).

campanha será iniciada no dia 24, vai durar dois meses, e terá mensagens divulgadas na mídia impressa, internet (redes sociais e site da Prefeitura) como também em rádios. O objetivo é melhorar a relação entre as principais formas de locomoção da cidade, seja pelas pessoas que andam a pé, de carro, ônibus e de bicicleta.

O conteúdo dela  foi elaborado pelo Grupo de Trabalho organizado pelo programa Niterói de Bicicleta em conjunto com representantes dos principais grupos de ciclistas da cidade e com as secretarias envolvidas no projeto cicloviário de Niterói.

O principal mote da campanha será “O trânsito é feito de pessoas como você”, reforçando a ideia de que cada um tem a sua responsabilidade e regras a serem cumpridas e que os mais frágeis no trânsito precisam ser protegidos pelos órgãos fiscalizadores e campanhaseducacionais.

Na mídia impressa, a campanha terá dois personagens, um masculino e um feminino. Será destacada a frase “O trânsito é feito de pessoas como você”.

campanha também será divulgada nos totens espalhados pela cidade, que ficam próximos dos pontos de ônibus. Serão destacadas várias frases como “Ciclista respeite o pedestre”, “O pedestre tem sempre prioridade”, “Motorista compartilhe a via”, “Mantenha 1,5 m do ciclista”, entre outras.

Na internet, a campanha terá destaque na página oficial da Prefeitura e também no Facebook do Niterói de Bicicleta. A ideia é compartilhar os posts para atrair mais gente. Haverá também spots em rádios com audiência na cidade.

O prefeito Rodrigo Neves afirmou que um dos objetivos da campanha é consolidar Niterói como uma cidade amiga da bicicleta.

“Estamos trabalhando em um esforço muito grande de consolidação de Niterói como uma cidade amiga da bicicleta. É um esforço que envolve várias áreas da administração e a sociedade civil. Avançamos muito já tanto do ponto de vista da infraestrutura como da participação da sociedade. Em conversa com a CCR Barcas, verificamos que, antes do programa Niterói de Bicicleta”, tínhamos em média uma bicicleta por viagem, agora são mais de 30. Isso reflete a mobilização da sociedade e uma consciência crescente de que a bicicleta é uma possibilidade de mobilidade mais sustentável, saudável e humanizada. Estamos construindo um novo caminho”, disse.

O vice-prefeito Axel Grael reforçou a importância do diálogo com a sociedade.

“Aqui temos mais um exemplo de atitude e postura do programa Niterói de Bicicleta, que sempre busca diálogo com os ativistas. Começamos minoritários na sociedade e hoje há um número de bicicletas cada vez maior, a cidade está abraçando a causa. Por isso, é importante manter a estratégia do diálogo e ele precisa de informação. Essa campanhaajuda na mediação dos conflitos que podem ocorrer com a chegada da bicicleta como meio novo e as ciclovias”, salientou.

A coordenadora do programa Niterói de Bicicleta, Isabela Ledo, afirmou que a campanhatem tudo para ser um sucesso.

“O apoio do prefeito ao programa Niterói de Bicicleta é muito importante. Agradeço também a participação dos ciclistas e ativistas. Foi um trabalho intenso, de muita discussão. A mensagem da campanha é muito clara e vai surtir um efeito muito positivo no trânsito”, afirmou.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?