Acesse nossas Mídias

Cidade

Procon-RJ autua novamente Bay Market por cobrar uso de banheiros

Compartilhe

destaque_503d16066759fNa última quarta-feira (18/06), fiscais do Procon Estadual retornaram ao Shopping Bay Market, em Niterói, que foi autuado em março por cobrar dos consumidores pelo uso de seus banheiros, o que é proibido por lei. Os fiscais confirmaram denúncias de que o shopping continuava praticando a irregularidade e eles o autuaram novamente por isso. Os responsáveis retiraram as placas que anunciavam o valor cobrado e informaram que não vão mais cobrar pelo acesso. A fiscalização também esteve no Terminal Rodoviário João Goulart, localizado ao lado do shopping e vistoriaram 11 estabelecimentos e autuaram dois deles, que serão multados. Ao todo, foram recolhidos e descartados 10kg e 400g de produtos sem apresentar o prazo de validade.

No Estação Gula 2, os fiscais encontraram 3kg de presunto e 2kg e 900g de frango cozido sem apresentar data de validade. Já no Bar da Boa foram encontrados 4kg de frango e 500g de camarão também sem data de validade. Este último teve estipulado o prazo de 30 dias para melhorar sua área de estocagem, onde os produtos não são armazenados de forma correta.

A El Shadai Biju estabelecia valor mínimo para comprar efetuadas com cartão de crédito, o que é proibido por lei. Com a chegada dos fiscais do Procon Estadual, os responsáveis pelo estabelecimento retiraram as placas com esta informação e afirmaram que não irão cometer mais esta irregularidade. O estabelecimento foi advertido, mas não foi autuado.

Os outros estabelecimentos do Terminal João Goulart que não apresentaram irregularidades são os seguintes: Utilicasa, Lanchonete Vem que Tem, Fashion, Alquimia do Trigo, Balacobaco, El Shadai Jóias, El Shadai Make Up e Lanchonete Ilha das Delícias.

Fonte: Procon-RJ


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo