Categorias
NOVIDADES

CIDADE Procon Estadual interdita estabelecimento em Icaraí

proconO Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou na última sexta-feira (23/10), uma fiscalização em dois estabelecimentos de Icaraí, na zona sul de Niterói. Eles foram alvos da Operação Brincando com Fogo. Os locais foram denunciados pela presença de botijões de gás em áreas internas. Ambos foram autuados e, um deles, interditado.

O Bar Nova Esperança, localizado na Rua Gavião Peixoto, foi interditado. Apesar do estabelecimento, pelo seu certificado do Corpo de Bombeiros, não ter autorização de usar qualquer tipo de gás combustível – nem encanado, a fiscalização encontrou oito botijões no interior do bar, dois deles sendo utilizados. O estabelecimento havia sido alvo de denúncia pelo telefone 151 do Procon Estadual. A fiação na área de armazenamento de gás também estava exposta, aumentando assim o risco de acidentes.

Já o Art Massas, também na Gavião Peixoto, não tinha irregularidade envolvendo gás, mas foi autuado pelas péssimas condições de higiene e limpeza de sua cozinha e por não apresentar o certificado de potabilidade da água. Os fiscais deram o prazo de 20 dias para que o estabelecimento consiga sanar as irregularidades.