Categorias

CIDADE Primeira etapa da obra da Romanda Gonçalves estará pronta no dia 10 de setembro

1ff-obra-prefeiturabea7103Uma obra aguardada há décadas pela população e que vai resolver os problemas de enchentes no Engenho do Mato e no Maravista está a pleno vapor: a macrodrenagem na Avenida Romanda Gonçalves. Segundo a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), até o dia 10 de setembro, estará concluída a primeira etapa da construção com a pavimentação de um trecho de 800 metros que vai do Condomínio Colinas até o penúltimo cruzamento antes da Estrada Francisco da Cruz Nunes. No local, foi feita drenagem, além da pavimentação, meio-fio, sarjeta e calçada.

Na semana que vem, começa o segundo trecho, que vai do Rio João Mendes até o Engenho do Mato, que tem cerca de dois quilômetros e representa 2/3 da obra. Ele será entregue entre três a quatro meses.

Em meados de setembro, a prefeitura vai concluir o projeto executivo para iniciar as obras no terceiro trecho, que vai do Condomínio Colinas até o Rio João Mendes. Até dezembro tudo deverá estar pronto.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou a importância da obra para a cidade.

“Essa obra vai acabar com o problema histórico de enchentes, vai melhorar a mobilidade e a circulação na Avenida Central e vai possibilitar que o programa Bairro Melhor, de pavimentação e drenagem, chegue a outras ruas do Maravista e do Engenho do Mato”, disse.