Categorias
NOVIDADES

CIDADE Prevenção na folia: Saúde distribui materiais educativos contra as DST’s

camisinhaPensando nas diversas situações que aumentam a vulnerabilidade da população para infecção de doenças sexualmente transmissíveis durante o período de carnaval, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), está  intensificando a distribuição de preservativos e materiais educativos durante os dias de folia, em Niterói.

A rede de saúde espera entregar mais de 300 mil camisinhas para os foliões do dia 05 de fevereiro à quarta-feira de cinzas nos desfiles dos blocos, em bailes, bandas carnavalescas e nas comunidades. Além dos preservativos, os profissionais de saúde orientarão os foliões sobre os riscos de infecção pelo HIV e a importância da prevenção em todas as relações sexuais.

Na Abertura Oficial do Carnaval na Rua da Conceição, no próximo domingo (07/02), uma equipe de 35 educadores em saúde vão fazer o trabalho de prevenção junto ao público. O ponto de referência do trabalho será junto ao Posto de Atendimento do SAMU. Para este dia, estima-se a distribuição de 10 mil preservativos, juntamente com as ventarolas e panfletos.