Categorias
NOVIDADES

CIDADE Prefeitura e UFF acertam convênio para concurso na área de meio ambiente

Reitoria_da_UFF_-_Antigo_Cassino_IcaraiA Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) acertaram um convênio para a realização de dois concursos públicos municipais: um deles que vai oferecer 350 vagas para a Guarda Municipal, cujo edital já foi publicado, e outro para a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade , que terá 17 vagas para analista e fiscal.

O concurso para a Secretaria do Meio Ambiente será o primeiro da história do órgão. O edital será publicado nos próximos dias. Serão 10 vagas para fiscal, cuja escolaridade exigida será o ensino médio, e sete para analistas, de nível superior, nos cargos de engenheiro (florestal, ambiental e sanitarista), biólogo e geógrafo.

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância do concurso para a área ambiental.

“Será um marco histórico na questão ambiental da cidade, que sofreu durante anos com a ocupação desordenada de morros, encostas e áreas verdes. Teremos uma ação mais intensa no combate aos crimes ambientais”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Marques, afirmou que o concurso será importante para dar legitimidade ao monitoramento da fauna e flora do município, bem como das unidades de conservação, dos processos de licenciamento e de todas infrações ambientais.

Sobre o concurso da Guarda Municipal, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim afirmou que, até o fim do ano, os novos agentes já estarão nas ruas após passarem por treinamento e qualificação. Com as 350 vagas, a Guarda vai dobrar o seu efetivo.