Cidade
Prefeitura de Niterói fará recadastramento do aluguel social a partir da próxima segunda
A Prefeitura de Niterói vai realizar o recadastramento das famílias que recebem o aluguel social no município a pedido da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. O serviço será feito entre os dias 24 de agosto e 15 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Ao todo, 2.847 famílias serão recadastradas. As pessoas deverão se dirigir ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência atual.
A prefeitura orienta que todas as famílias beneficiadas com o aluguel social e que já foram selecionadas para os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida no município façam o recadastramento, pois o benefício só é cancelado após a entrada da família numa unidade habitacional.
Os documentos necessários para o recadastramento são: RG, CPF, comprovante de propriedade do imóvel atingido, comprovante de residência atual, laudo de interdição do imóvel atingido emitido pela Defesa Civil, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, contracheque ou CNIS – Cadastro Nacional de Identificação Social, número do NIS, certidão de nascimento ou RG dos dependentes, RG e CPF do cônjuge ou companheiro.
A secretária Executiva da prefeitura, Maria Célia Vasconcellos, destaca a importância da medida.
“O Estado solicita às prefeituras o recadastramento periódico dos beneficiários. É fundamental que todas as pessoas que recebem o benefício façam o recadastramento, mesmo aquelas que já foram sorteadas para receber imóveis que ainda não foram entregues”, disse.
“É muito importante que as famílias beneficiárias do Aluguel Social no município de Niterói procurem o CRAS mais próximo da sua residência dentro do prazo para efetuar o seu recadastramento, pois as pessoas que não o fizerem, perderão o seu benefício. O atendimento não precisa ser agendado e será efetuado imediatamente, quando a família comparecer ao CRAS.”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói, Verônica Lima.
Confira os locais de atendimento
CRAS Centro: Rua Evaristo da Veiga, s/nº, Centro de Niterói, tel.: 2613-6627
CRAS Vila Ipiranga: Rua Tenente Osório, s/nº Fonseca, Niterói, tel 2625-3433
CRAS Cubango: Rua Desembargador Lima Castro, nº 241, Cubango, Niterói, tel. 2625-4113
CRAS Morro do Céu: Rua da Horta, nº 1 Morro do Céu/ Caramujo, Niterói
CRAS Preventório: Rua São Caetano, nº 30, Charitas, Niterói – Tel.: 2610-9617
CRAS Badu: Estrada Caetano Monteiro, nº 820, Badu, Niterói, Tel. 2719-2270
CRAS Cafubá: Rua Deputado José Luiz Hertal, nº 320, Cafubá, Niterói
CRAS Barreto: Rua Luiz Palmier, s/nº Barreto Tel.: 2628-1615 (Dentro do Horto)
CRAS Jurujuba: Av. Carlos Ermelindo Marins, nº 34, Jurujuba, Niterói, Tel. 3611-1113
Centro de Oportunidades e Cidadania Digital Santa Bárbara: Rua Cabo Geraldo Calderaro, nº 319, Santa Bárbara, Tel.: 2627-6198
