Categorias

Prédio no Centro de Niterói em processo de desocupação

Foi marcada para ontem (24) uma reunião entre Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a justiça para definir um novo prazo de desocupação do Edifício Nossa Senhora da Conceição, localizado na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. O imóvel de 11 andares e 394 apartamentos encontra-se em situação de risco, precariedade e insalubridade.

Em decisão judicial anteriormente, foi definido o corte no serviço de água e luz devido ao risco de incêndio por conta das condições das instalações. Moradores estão sem o fornecimento de água desde o dia 1° de março e luz desde 18 do mesmo mês. Em decisão da juíza Andrea Gonçalves Duarte Joanes ficou determinado a remoção dos moradores pelo município encaminhado-os a inclusão em programa de aluguel social ou fornecimento de moradia provisória. Também foi determinado a proibição de circulação no local.

De acordo com primeira decisão judicial após a desocupação será solicitado realização de laudo técnico com indicação das obras necessárias para recuperação do local. O MPRJ não informou ainda a data para desocupação total do imóvel.