Categorias
NOVIDADES

CIDADE Novos expositores no Campo de São Bento: edital abrirá 60 vagas

Campo-São-Bento-Feira-out-2010-001A Casa do Artesão vai abrir 60 vagas para expositores que tiverem interesse em comercializar seus produtos na feira que acontece todos os fins de semana no Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. As informações foram publicadas no jornal O Dia.

A Casa do Artesão tem em torno de 600 cadastros, sendo 400 ativos, que se dividem entre as nove feiras fixas da cidade. E em junho eles vão ganhar mais uma, na Rua Leandro Mota, bem no polo gastronômico do Jardim Icaraí. O evento segue a tendência de levar os expositores para locais que já são movimentados. Uma forma de se esquivar da crise que paira sobre o comércio.

O expositor paga o valor da barraca que custa em média R$ 25. Cada feira tem cerca de 30 artesãos, com exceção do Campo de São Bento, que tem 243. E lá cada um paga uma taxa de R$ 68 anual.

Na segunda quinzena de junho acontecerá uma oficina de reutilização de materiais. É gratuita e tem dez vagas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone: 2719-2924.

A sede da Casa do Artesão fica no Museu Janete Costa de Arte Popular, na Rua Presidente Domiciano 178 a 182, São Domingos.

Desde 2013 a Casa do Artesão é administrada pela Secretaria de Cultura da cidade. O objetivo é transformar o local em um centro de capacitação profissional.

ATUALIZAÇÃO: O edital ainda não foi lançado, sendo que a Casa do Artesão ainda está ajustando o mesmo para as novas vagas. A versão definitiva deve ser divulgada nos próximos meses.