Acesse nossas Mídias

Cidade

Noi lança novas cervejas no Mondial de La Bière Rio

Compartilhe

Uma boa nova para os amantes das cervejas artesanais: a Noi Cervejaria Artesanal lançou dois novos sabores (Cioccolato Barile e Bárbara), neste fim de semana,  na 3ª edição da Mondial de La Bière Rio, que acontece até o próximo domingo (22/11), no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio.

A Cioccolato Barile, que é envelhecida em barrica de carvalho de whisky, tem um corpo mediano, sabor amargo marcante, além de aroma de madeira, baunilha, tostado de chocolate amargo e café. A nova cerveja já era sucesso antes mesmo de chegar aos pontos de venda, conquistando o ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2015, em Blumenau (SC).

Já a Bárbara é composta por um mix de maltes especiais e lúpulos ingleses, com aroma de notas de banana e cravo.

O Estado do Rio de Janeiro vive uma explosão no setor de cervejas artesanais. Em 2012, o estado possuía 13 fábricas pequenas e médias. No fim do ano passado, o número chegou a 31. Osmar Buzin, criador da Noi, comemora a expansão do mercado e já considera o Pier Mauá pequeno para o evento que atrai milhares de pessoas. Ele revelou que, apenas no primeiro dia do festival, a Noi vendeu 400 litros de cerveja e que a expectativa é chegar a 500 no segundo dia.

“O público jovem adora as cervejas artesanais. Eles são nosso carro-chefe. Estamos ampliando nossa fábrica e teremos muitas novidades em 2016”, adianta o empresário.

“Participamos do Mondial  desde a primeira edição. O mercado de cervejas artesanais cresceu muito, está aquecido e fortalecido”, diz a empresária Bianca Buzin.

Evento internacional, o Mondial de la Bière promove a difusão da cultura cervejeira. Além de mais de 800 rótulos de cervejas especiais para degustação, a edição brasileira do evento oferece uma programação de talk-shows para profissionais e amantes do universo da cerveja. A edição tupiniquim do salão cervejeiro é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

“Nossa expectativa em 2014 foi superada e queremos repetir este ano. Para a edição de 2015 aumentamos nossa área em 100% e quase dobramos o número de cervejarias. O evento é de extrema importância para o mercado de cervejas, bares e restaurantes, pois demonstra como há consumidores ávidos por novos rótulos – prova de que ainda há muito espaço para o setor crescer. O Rio tinha pouca tradição cervejeira e o Mondial chegou para mostrar uma mudança de cultura; hoje a cidade tem um dos festivais mais importantes do mundo”, explica Victor Montenegro, diretor de negócios da Fagga.

“A terceira edição do Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma seleção imperdível de cervejas. Acredito que o carioca será seduzido por esta nova seleção e que teremos ainda mais visitantes nesta edição”, comenta Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière e responsável pela organização internacional.

Serviço:

Mondial de La Bière Rio

Data: 19 a 22 de novembro de 2015.

Horário: De quinta a domingo, das 14h às 23h.

Local: Pier Mauá, Armazéns 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.

Ingressos esgotados


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo