Categorias
NOVIDADES

CIDADE NitTrans lança serviço através do WhatsApp

a-teaser-WhatsappMenos de 48 horas depois do lançamento pela Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) do canal de comunicação Whatsapp da autarquia, moradores de Niterói já começaram a enviar mensagem pelo aplicativo.

Divulgado na última terça-feira, foram 44 mensagens disparadas para a NitTrans, sendo que 13 delas foram para elogiar a iniciativa e os demais distribuídos por diversas denúncias. Entre as mais requisitadas, estacionamento irregular e veículos parados nas ciclofaixas da cidade correspondem a quase 50% das queixas. Outras mensagens recebidas estão relacionadas a veículos em calçadas ou passeio público, carga e descarga fora do horário permitido, informações sobre acidentes e envios de sugestões para as melhorias do trânsito da cidade.

“A NitTrans sempre contou bastante com a ajuda da população para nos avisar sobre irregularidades que ocorrem no trânsito da cidade e a criação do canal via Whatsapp é mais uma forma de comunicação para continuarmos o trabalho”, relatou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Os bairros que mais receberam pedidos pelo Whatsapp da NitTrans foram Icaraí, Ingá, Largo da Batalha, Gragoatá, Santa Rosa, além do Centro.

O usuário da plataforma poderá enviar mensagem ou foto da irregularidade cometida por algum motorista, sempre citando o nome da rua e ponto de referência, alertar sobre sinalização ou sobre algum acidente ocorrido em tempo real. O número do Whatsapp da NitTrans é (21) 98782 9498. As denúncias feitas através do Twitter (@nittrans) e email ( [email protected]) continuarão em vigor. O Whatsapp da NitTrans funcionará todos os dias, das 06 à meia-noite.

 Fonte: Prefeitura de Niterói