Categorias
NOVIDADES

CIDADE NitTrans divulga esquema de trânsito para o Réveillon

reveillonA NitTrans e a Subsecretaria de Trânsito divulgaram como fica o trânsito em Niterói no próximo dia 31, véspera de ano novo. De acordo com os órgãos, a Operação Réveillon 2016 tem como objetivo organizar a circulação de veículos, dos transportes e a segurança dos pedestres nos eventos de final de ano cujos os pontos de maior público são a virada na Praia de Icaraí e o desfile do Bloco das Piranhas.

Bloco das Piranhas
O desfile será realizado na Av. Amaral Peixoto que será interditada para o trânsito entre a Evaristo da Veiga e a Visconde do Rio Branco no dia 31/12, das 14h às 21h.

Depois que o bloco abandonar a concentração na Praça da República, o bloqueio montado na Evaristo da Veiga passará para a Visconde de Sepetiba por onde os veículos serão desviados até o final do evento.

Proibição de estacionamento no Centro
Das 22h do dia 30/12 às 21h do dia 31/12, será proibido estacionar nas ruas Evaristo da Veiga, Visconde de Sepetiba (entre Cel. Gomes Machado e São Pedro) e São João (entre Visconde de Itaboraí e Visconde do Rio Branco).

Réveillon em Icaraí
A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres estará interditada ao tráfego de veículos entre a Álvares de Azevedo e a Oswaldo Cruz, das 18h do dia 31/12 às 9h do dia 1 de janeiro.

A interdição se estenderá as seguintes vias:

– Gal. Pereira da Silva, entre Praia e Moreira César.

– Lopes Trovão, entre Praia e Moreira César

– Presidente Backer, entre Praia e Moreira César.

– Belizário Augusto, entre Praia e Moreira César.

A interdição da rua Otávio Carneiro poderá ser efetuada, ou não, de acordo com a avaliação no decorrer do evento.
Será proibido estacionar nas seguintes vias:

– Álvares de Azevedo, entre Praia e Roberto Silveira.

– Moreira César, entre Miguel de Frias e Comendador Queiroz.

– Mariz e Barros, entre Praia e Roberto Silveira.

Reversível na Roberto Silveira

Na Av. Roberto Silveira, haverá implantação de faixas reversíveis como acontece nos dias de semana das 18h do dia 31/12 às 2h do dia 01/01 e das 6h às 9h do dia 01/01.

A montagem da reversível poderá ser suspensa de acordo com a avaliação da coordenação geral levando em conta o fluxo dos veículos.
Meios disponibilizados

Cem agentes estarão distribuídos em três turnos com apoio de oito motos, seis viaturas e seis reboques.