Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói vai restringir acessos de municípios vizinhos

A restrição nos acessos à Niterói será de 04 a 18 de abril.

O número de casos do novo coronavírus estão aumentando e por isso as medidas de restrições à circulação de pessoas precisam aumentar. A partir do dia 4 de abril, a Prefeitura vai bloquear os acessos à Niterói para pessoas de outros municípios. Só poderão entrar moradores e trabalhadores de serviços essenciais, mediante comprovação (crachá e/ou carteira de trabalho).

De acordo com Renato Barandier, Secretário Municipal de Urbanismo e Mobilidade, será uma restrição muito firme de circulação de pessoas dos municípios vizinhos.

“É uma medida importante para reduzir a pandemia na cidade. Somente moradores e funcionários dos serviços autorizados a funcionar no município com crachás, contracheque ou declaração do empregador, além de um documento com foto poderão acessar a cidade”, disse Barandier.

Para o prefeito Rodrigo Neves, as medidas são importantes e vão durar 2 semanas. “Temos duas semanas críticas na evolução do contágio do coronavírus. Há muitos dias, estudamos o projeto de restrição intermunicipal. Nós temos um movimento diário de 250 mil pessoas de fora para dentro de Niterói, nosso objetivo é manter achatada a curva de propagação do coronavírus”.

Serão feitos 28 bloqueios, 21 físicos (utilizando blocos de concreto e com trafego interrompido). Somente será permitido o acesso com carros de passeio, após identificação através de crachás ou contracheques. Nos outros 07 bloqueios, terão agentes de forças especiais (Guardas Municipais, Agentes da NitTrans e Agentes do Niterói Presente). O transporte público intermunicipal continuará com apenas 25% da capacidade, já o transporte de carga está mantido para garantir o abastecimento da cidade.

Clique aqui e acompanhe tudo que acontece na cidade. Participe do grupo NITERÓI ALERTA