Cidade
Niterói recebe mais uma embarcação para a travessia Araribóia x Praça XV
A CCR Barcas recebe nesta quinta-feira (29) da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), mais uma embarcação para a travessia entre Niterói e Rio de Janeiro. O catamarã Itacoatiara fez às 10h30 sua viagem inaugural saindo da Estação Praça XV, no Centro do Rio, com destino à Praça Arariboia, em Niterói. A embarcação tem capacidade para receber até duas mil pessoas e conta com sistema de ar condicionado, espaço para cadeirantes, bicicletários, além de 18 banheiros e sistema interno de TV, semelhante às outras duas embarcações que fazem parte da frota da concessionária, a Pão de Açúcar e a Corcovado, já em circulação desde o ano passado. Além delas, a empresa também tem em circulação a Ilha Grande, que faz a travessia Rio-Paquetá e tem capacidade menor, de apenas 500 passageiros.
A assistente social Larissa Sicchierolli, que todo dia faz a travessia de Niterói rumo ao Rio, onde trabalha, espera que com essa nova embarcação melhore o tempo de travessia. “Espero que o tempo de saída de uma embarcação e outra reduza e que também melhore o conforto com mais lugares disponíveis, porque mesmo sendo uma travessia razoavelmente rápida comparada à Ponte, ficar em pé não é agradável, principalmente no final de um dia de trabalho”, afirmou.
Trazida da China ainda no fim de 2015, o catamarã Itacoatiara só foi liberado agora após passar por todas averiguações técnicas da Capitania dos Portos além de testes de mar, isso só foi possível após a Setrans efetuar o pagamento de 17 milhões à empresa chinesa responsável pela fabricação das embarcações.
