fbpx
Acesse nossas Mídias

Colunas

Niterói não terá shows no Réveillon e fogos serão silenciosos

Niterói não terá shows no Réveillon e fogos serão silenciosos

Compartilhe

Niterói não terá o tradicional réveillon com shows em Icaraí, como antes da pandemia de Covid-19. Mas a virada de 2021 para 2022 não passará em branco.

Serão 10 pontos com queima de fogos de baixo estampido em Niterói, permitindo a todos acompanharem o espetáculo sem se descolar, além de ser um alívio para animais, autistas, pessoas acamadas ou que tenham distúrbios com grandes estampidos.

Além da medida de precaução contra a Covid-19, o Réveillon em Niterói entrará para a história por não utilizar fogos barulhentos.

Autor de Projeto de Lei, o vereador Leandro Portugal comemorou a notícia: “É uma vitória de quem luta pela bem estar de quem mais sofre! Autistas, pessoas que tem convulsões, pessoas acamadas que sofrem com o barulho excessivo dos fogos. Fico muito feliz em ver a aprovação do nosso projeto virando realidade, e a nossa cidade sendo referência em mais uma importante iniciativa”

Além das pessoas, os animais também sofrem muito com os fogos barulhentos, podendo causar até a morte deles. “Com certeza é um dia marcante também para a defesa dos animais. Estamos na luta há anos e agora, graças a sensibilidade do Prefeito Axel Grael e apoio da Prefeitura, chegamos enfim, ao uso de fogos de baixo estampido, ou seja, “silenciosos”, que não tiram a beleza do espetáculo, mas garantem o bem estar e proteção dos que sofrem com o barulho excessivo”, completou o vereador.

Abaixo, segue a nota oficial da Prefeitura:

“A Prefeitura de Niterói informa que não haverá shows públicos na orla da cidade na programação do Réveillon. Está prevista a queima de fogos, de baixo estampido, por diferentes pontos do município, permitindo que o cidadão acompanhe de qualquer bairro, sem precisar se deslocar. A Prefeitura ressalta que o trabalho está seguindo as normas do Plano Novo Normal Niterói, obedecendo aos protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia”.

A prefeitura de Niterói declarou que vai interferir nos eventos privados, realizados em casas de festas, restaurantes, clubes ou bares ou semelhantes, com programação de festas no Réveillon.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Colunas

Topo
Precisa de ajuda?